Friday, August 12, 2011

Há diferença entre um SOMMELIER E UM POLITICO CORRUPTO?


Essa semana estive com um sommelier rolheiro que estava “revoltado” com a roubalheira dos políticos brasileiros. Eca. Que cara de pau.


Então me veio a minha linda cabeça um pensamento: Existe diferença entre um sommelier que pede propina para vender vinhos e um político que também pede dinheiro para aprovar um projeto ou obra?? Ou um médico que pede dinheiro por fora além daquele que o hospital já cobraria pela operação? Ou um policial que pede dinheiro para liberar o carro após parar o mesmo por excesso de velocidade ou coisa parecida?

Para mim está mais que sacramentado que são todos iguais e alimentadores de uma cultura e sistema que existe somente porque eles existem e porque fazem o que fazem há essa cultura podre e corrupta.
Alguns representantes não hesitam na hora de dar rolha a  um comprador ou sommelier. No desespero para se fechar metas ou simplesmente para não perder o lugar na carta, loja ou supermercado as pessoas recorrem a isso. O monstro da propina fica sempre mais voraz e faminto. Como não conseguem ver isso  (não dou rolha ou dinheiro a ninguém)?

Não reclamem quando estiverem presentes a um arrastão, quando forem assaltados no transito ou em casa, quando tiverem que pagar a conta de toda roubalheira via impostos cada vez maiores.

No comments:

Post a Comment