Tuesday, September 13, 2011

Dica Cultural, das BOAS

Em tempos de inflação galopante (termo maldito cunhado na década de 70 ou 80?) sugiro 4 livros fabulosos para entender de onde vem o Brasil e para onde vai o glorioso país.

Li na seqüência 1808 e 1822. Ambos deliciosos e muito ricos em detalhes sobre o Brasil colônia e depois.
Agora me deram de presente o livro que a Miriam Leitao chamado de Saga Brasileira escreveu e publicou recentemente. 

Leitura bem cheia de detalhes fáceis e nada complicado sobre a historia da economia, polticas e moedas do Brasil. Nossa, que NÃO saudades dos planos das décadas de 80, 90...

Por ultimo recomendo o Sergio Buarque de Hollanda para aprenderem porque isso aqui não será jamais um lugar de primeiro mundo. Quem já saiu do Brasil e ficou em países civilizados sabe a que me refiro.

Explicacoes lógicas e coerentes sobre de onde viemos, para onde vamos e o porque de tudo isso. A renda per capita pode até subir nos próximos anos (como já ocorre), mas enquanto houver gente jogando lata de cerveja pela janela de onibus, criança fumando crack na rua, politico ganhando por fora o que ganha, sommelier pedindo rolha, médico cobrando a mais por causa de recibo isso aqui nao vai ser nada.

Haveria algum link entre o consumidor de vinho no Brasil e tudo que ja ocorreu por aqui? Se sim, de qual intensidade.....??

No comments:

Post a Comment