Tuesday, September 27, 2011

EXISTEM PROMOÇÕES E "promoções"

Chegamos ao fim de ano, época de inundar as pessoas com e-mails do tipo "feliz ano novo, muita saúde, etc etc" e nunca mais ver a pessoa, tempo de matar o fígado com gordura e álcool, época de promessas, calor e de PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS de vinhos. 


Todos os dias recebo varias propostas irrecusáveis (segundo os importadores) de vinhos para o fim de ano.


Ou ao menos é no que querem me fazer acreditar. Esse ano haverá os seguintes tipos de promoções:



  1. Promoção pega Ratão. Não há nada de novo ou de bom ali. Mas o cara chega e fala:"compra logo senão vai faltar ou o preço vai subir". A esses eu mostro minha linda porta. Que se explodam.
  2. Promoção Importador Desesperado, mesmo: Os preços estão ótimos, mas os vinhos não são conhecidos e esta é ultima cartada da importadora. Ou consegue algum respiro agora, ou ate Fevereiro abre o bico
  3. Promoção das boas: Vinho conhecido e com ótimo preço. Melhor (e mais comum em 2011) opção ao lojista. Sabem quem ganha aqui? Só o lojista. Obviamente os preços baixos não serão repassados aos consumidores.
A verdade é que o mercado continua saturado de rótulos e importadores. Quase todos com problemas de caixa e qualquer coisa vale para conseguir desovar estoque. 2012 trará novas caras ao mercado. Alguns representantes já estão de olho em outros empregos. A seleção natural é cruel.

Cuidado com as promoções. Há muito lixo --- vinho ruim mesmo, ou avinagrado-- que será jogado no mercado esse fim de ano. 

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