Thursday, September 22, 2011

NEWS FLASH. O IMPORTADOR GERSON QUE SAIU DO FREEZER

Tive que dar um tempo nos meus mergulhos aqui no Caribe para reportar que recebi um simpatico email de um importador de vinhos portugueses informando que tera que aumentar os precos devido aos eventos recentes que abateram a moeda brasileira, mais conhecida como real.

Realmente importadores e exportadores tem que pagar a conta e no dia do fechamento it is what it is. Esses jumentos de importadores nem hedge fazemm o que da uma dimensao do amadorismo do mercado de importadores (importadores que ja trabalharam em empresas maiores, multinacionais, etc sabem do que eu falo). MAS, o CONSUMIDOR, esse tonto que sempre paga conta tem que ficar bem esperto:

Capitulo 1, clausula unica:

Tanto o consumidor final quanto o lojista tem que se certificarem que os vinhos com precos novos foram recentemente importados ou comprados. Vinho que ja foi pago, que ja foi comprado nao precisa de ter preco aumentado.

Cuidado com a cascata do lojista que tambem aumenta precos agora. Essa he a melhor hora para saber quem he eficiente, quem he de confianca. Embrace your seatbelts.

No comments:

Post a Comment