Thursday, September 15, 2011

Pedido Publico de Desculpas ao Meu Figado

Recentemente um conhecido que mora na Italia veio ao Brasil e levou consigo algumas garrafas de azeites vendidos aqui para lá para submetê-los a uma analise quimica. Ao revelar o teor das analises dos azeites fiquei triste e chocado, mas não muito surpreso. Alguns obtiveram nota F. F de falta azeitona ali. Mas onde falta azeitona sobra produtos químicos  adicionados. Que bom.

Além de ter matado meu fígado com cervejas ordinárias e por algum tempo (se bobear até hoje) com vinhos de segunda linha (sem saber) agora estou eu a me prejudicar mais uma vez pensando que aqueles Extras Virgens eram coisas boas....urgh.

Quantos vinhos que estão no mercado nacional hoje agüentariam se revelar numa analise química seria? Acho que uns 70% levariam bomba.

Esse é um pedido de desculpas ao meu fígado, esse companheiro de tantos anos que durante o colegial, a faculdade e ate no mestrado foi tão judiado. 

3 comments:

  1. Pô, passe pelo menos as marcas dos azeites, assim eu não corro o risco de comprar!

    ReplyDelete
  2. Lavi, moleza: Nao compre nada que seja feito aos milhoes de garrafas, nada que esteja guardado em vidro branco, nada que esteja em tudo quanto he supermercado (ate pode haver coisa boa em supermercado, mas eu nao me arrisco). E desconfie de produtos baratinhos....

    Por R$ 20.00 ja se compra otimos produtos (legitimos, ao menos) com 500ml de volume.

    Fique no produto artesanal que existe aos montes que no minimo sua saude sera preservada.

    Faca o mesmo para vinhos e cervejas tambem.

    O consumidor tem um poder que pode mudar mercados completamente. It's up to us....

    ReplyDelete
  3. Engraçado, eu consumo muito daquele Andorinha, gosto bastante, nunca desconfiei de nada (e a 12, 13 reais nas promoções...). Mas não confio na maioria dos azeites italianos, não arrisco sem indicação, até porque tem aparecido alguns bem baratos mesmo.

    ReplyDelete