Wednesday, October 5, 2011

LAMBRUSCO, FRASCATTI, RESERVADOS...E OUTRAS DOENÇAS

O dono do ferro velho na Zona Leste, Zelao, pensa que somente por escrever num blog e ser importador de vinhos sou algo especial. Mal(u??) sabe ele que só estou interessado em beber e comer de graça.


Sábado ultimo estive presente num boca livre regado a lambrusco, frascatti e vários vinhos reservados. Tudo combinando muito bem com o espetinho de gato e buchada de algum animal.


Ao perceber que eu tenho restrições em relação aos vinhos supracitados, Zelao perguntou o que ha de ruim neles.


Expliquei:" Zelao, essas bebidas ficam longe da definição de um vinho feito como vinho. Não há garantia nenhuma que ali não haja uvas suspeitas, álcool bem vagabundo, tudo que seu corpinho em forma de provolone não precisa. Essas bebidas fazem mal a saúde. Talvez ate mais mal que um suco em pó, desses que custam R$ 1.00 para 5 litros".


O mesmo vale para óleo de oliva barato, cerveja dessas ai, tubaína  groselhas....


YOU GET WHAT YOU PAY FOR. Not always, but usually.....


Papai, não toma mais aquele reservado que está baratinho no supermercado....



2 comments:

  1. Pior que isto foi o que presenciei no último fim de semana. Em SP, a temperatura passou dos 30 graus facilmente, parecia uma panela de pressão. Fui a um conhecido depósito de bebidas na zona Sul, próxima à rodovia dos Imigrantes, famoso pela variedade de bebidas e até de vinhos. Fui comprar bebida (cerveja, sucos) para uma festa e resolvi dar um pulinho no segundo andar, dedicado aos vinhos. Ali estava uns 40 graus, fiquei pensando como os vinhos já devem estar todos "evoluídos"!

    ReplyDelete
  2. Lavi, YOU GET WHAT YOU PAY FOR.

    Abrazo.

    ReplyDelete