Conheço muita gente --alguns BEM ricos -- que após anos e anos tomando vinho apresentam uma caracteristica muito comum entre eles: Total desinteresse no consumismo com fim terapêutico, aquele habito que soluciona por algumas horas os problemas que as pessoas tem nos trabalhos, nas vidas, nas famílias, nos cérebros. Comprar por comprar.
O consumismo vem de alguma carência que essas pessoas tem. O problema do mundo hoje não são os 7 bi de pessoas, mas 7% deles, produzem 50% (METADE) do Carbono liberado no planeta. Problema do nosso planeta são os ricos, você mesmo que fica comprando coisas só por comprar e não recicla pica nenhuma. Você que precisa ter um desses carros grandes para compensar seu pinto ou estatura mental ou física pequenos. Já pensou o quanto o transito em SP melhoraria com carros mais compactos, mais ligeiros, mais económicos?
Eu tenho 3 laptops parados em casa. Ficaram defasados e não sei o que fazer com eles. Por que eu comprei um segundo se o primeiro estava otimo? Fui um jumento. Milhões agem como eu. O planeta perece. Não nos merece.
Quem toma vinho geralmente mostra mais apego à natureza, às verdadeiras prioridades da vida...entre elas a saúde nossa e dos nossos queridos companheiros humanos, família ou amigos.
Espero que os brasileiros logo aprendam a tomar vinho de vinícolas que conduzam o negocio deles como mínimo possível de emissão de Carbono. Em outros setores companhias já estão sendo punidas por não terem mais respeito com mother nature. Ate que enfim uma palavra em inglês, não resisto mesmo.....
No comments:
Post a Comment