Tuesday, October 4, 2011

O FIM DOS VINHOS DE VERDADE???

Duas curtas estorinhas para chegar ao ponto desse post:


1. Sommelier de um restaurante beeeeem famoso de SP me diz que está a procura de um vinho para taça que tenha ótimo custo e qualidade. Eu apresento o meu vinho para aprovação. Resultado?
"um vinho fabuloso pelo preço, mas ele demora muito para evoluir. Depois de 12 horas ficou atingiu o potencial completo. Preciso de algo que esteja pronto na garrafa, pois vinho servido em restaurante não pode demorar para se mostrar".


2. Profissional com mais de 25 anos de mercado, acostumada com os melhores vinhos do mundo:
"Atualmente não tenho tempo nem paciência para esperar 5 horas para um vinho abrir. Quero abrir e tomar na hora".


Pensando nisso, me peguei puxando pela memoria para lembrar qual foi a ultima vez que tive 5, 6 horas para decantar, para deixar um vinho mostrar todo o potencial que tinha. Realmente foram poucas.

Qual foi a ultima vez que minha família respeitou meu pedido para deixar aquele super vinho abrindo e abrindo? Meh.

Como o dinheiro manda no mundo, bem provável que as vinícolas focarão cada vez mais nos vinhos fast drink. Mesmo que sejam um brunello, ou um barolo, um bordeaux.....

Sempre haverá espaco para os vinhos de verdade, mas cada vez menos eles pagarão a conta do sistema como um todo. Nao estou afirmando, just saying.....

No comments:

Post a Comment