Wednesday, November 9, 2011

Como Manter Vinho Em Perfeito Estado Após Aberto

Vou dar uma dica porque muita gente ainda me pergunta como manter o vinho em otimo estado após abri-lo. Muitas pessoas moram sozinhas ou não tem companhia para matar uma garrafa de uma vez. Então siga o caminho das pedras que eu, seu mestre espiritual, dar-lhe-ei o céu. Lembrar que muita gente não he blogueiro puxa-saco de importadora que fica indo em evento encher a barriguinha de graça.


Ingredientes: 
1. Duas garrafas de vidro bem limpas e secas (tem que ser vidro) de 250ml com tampa de rosca. Eu uso garrafas usadas de agua mineral.
2. Um funil de cozinha de prastico. Tem que ser de prastico. R$ 1.00 em qualquer supermercado vagabundo.


Após abrir o vinho, imediatamente coloco o vinho em duas garrafas de 250ml com ajuda do funil. Make sure o vinho preenche ate o final da garrafa. Importante não deixar nenhum espaço para o ar dentro da garrafa. Tampe as garrafas e coloque as ditas na geladeira.


O que sobra na garrafa, 250ml, da para tomar numa bela taça. Tire o vinho da geladeira e ponha o bicho de molho na agua de torneira. Pronto, em 5 minutos o vinho está na temperatura ideal.


O vinho durará vários dias na geladeira. Da para tomar uma garrafa em 3 dias com o mínimo de oxidação. Saudável e bom para o bolso.


Nada de vácuo vin, bomba peniana (sim, alguns usam a bomba para aumentar o bilau para tirar ar do vinho. 





No comments:

Post a Comment