Wednesday, November 16, 2011

JOAO RATAO VAI PRODUZIR VINHOS....e dos bons!!

Para celebrar. Em 2012 estarei fazendo (gerundismo isso???) ou farei vinhos na Serra Gaúcha. Ex-futuro enólogo frustrado (ainda não consegui tempo para estudar enologia fora do Brasil), essa será uma grande diversão para mim.

O acordo foi firmado verbalmente ontem, manha de chuva forte em SP....

Espero aprender bastante com a oportunidade. Vinícolas tradicionais, TREMEI. Vou arrasar o mercado....hehehe.

Não da para falar de vinho SEM SABER FAZE-LO.

I'll keep you abreast of the news....


5 comments:

  1. Boa sorte, João!
    Assim que conseguir tirar algo do barril, nos diga como conseguir uma garrafa...

    Luiz Cola
    www.vinhosemaisvinhos.com

    ReplyDelete
  2. Não me vá se recusar a vender os vinhos, como faz com sua 'lojinha", hehehe

    ReplyDelete
  3. Obrigado aos dois. E Lavi, o blog e minhas opinioes tem que ser isentas de qualquer interesse comercial. Tenho tanta coisa boa e diferente de que poderia fazer propaganda...mas acho isso de muito mau gosto.

    Reputacao e honra sao duas coisas que ninguem pode tirar ou manchar de nos. Emprestei um pouco do Schopenhauer essa frase meio cliche...

    ReplyDelete
  4. Hehehe, eu entendo seu lado. E vai ser legal se você ao menos nos contar um pouco como é 'o lado de lá', a vida do produtor de vinho.

    Já sonhei com isso, mesmo não sendo da área. Mas hoje me contento se conseguir fazer uma cerveja artesanal em Sp mesmo...

    Boa sorte!

    ReplyDelete
  5. Lavi, cerveja eh a segunda bebida mais nobre do mundo. Vinho de uva vem em primeiro....

    Eu gosto dessa de cerveja artesanal. Amigo meu fazia na banheira da casa dele la no norte dos USA. Brincadeira divertida e gostosa. Sempre tive inveja dessa aventura dele. Vc esta fazendo qual tipo de cerveja? Baixa ou alta fermentacao? Saludos.

    ReplyDelete