Tuesday, November 29, 2011

Oba, Hoje Tem Historia Sobre Enopicaretas


Há poucas industrias que tem a presença maciça de tanto trambiqueiro como essa do vinho. Da origem ate o ultimo ponto de venda há falsificações, mentiras, um monte de eufemismo para disfarçar problemas, um monte de manipulação em laboratório para enganar os compradores e consumidores.

Imagino a raiva que dá aos produtores honestos competir com bandido etílico. Bom, às vezes eu compito com gente que lava dinheiro, então sei um pouco do sabor....

Quanto mais eu entro nesse mundo mais espantado vejo o quanto o homo sapiens sapiens não presta. Importador junior dos mais inocentes levei um golpe legal de uma vinícola que se dizia “boutique” e ate gozava de certa fama no Brasil. Hoje sei que se eles fossem grande coisa eu não teria tido o privilegio de importar essa bomba.

 E ainda dizem que um velho de barba nos criou. Oh the humanity.

Por isso que desde já não digo mais “vinho feito por vincola x, Y, ou Z”, mas sim vendido por vinícola tal.

Ou alguem ai acha que as palavras "engarrafado na propriedade" significam o mesmo que "vinho feito com uvas plantadas, conduzidas, colhidas, processadas, fermentadas E engarrafado na propriedade"???

Recentemente me ofereceram vinho feito para engarrafar e vender como meu. Problema nisso? Nenhum, exceto que eu venderia como se fosse meu. Ah tem dó.

Se eu não tiver 150% de convicção (sim, agora há mais de 100% de convicção) que a vinícola faz o vinho eu não o direi mais. 

Transformando isso...

Nisso.....

No comments:

Post a Comment