Thursday, November 17, 2011

Vinho DENTRO do Cinema? Gol Contra


Há uns 10,000 anos atrás (SIC) na mesopotâmia a bebida da moda (talvez a única com álcool) era a cerveja. Também se comia cerveja (pensem numa papa de aveia). Mas aos poucos o vinho foi sendo espalhado e as altas cortes e camadas da sociedade começaram a separar as classes sociais e econômicas de acordo com o tipo de vinho que bebiam. Vinho, afinal de contas, não podia ser produzido em qualquer lugar como a cerveja, e o transporte e a armazenagem do próprio custavam caro.

Aquele foi o começo da associação da bebida que tanto apreciamos com o esnobismo. Recentemente escrevi aqui que na España o consumo caiu vertiginosamente porque as novas gerações também começaram a ligar o vinho a algo de esnobe. Tudo isso graças a um trabalho de jumento feito por varias vinícolas de lá. Nós que gostamos de um vinho durante um churrasco, um espumante na praia sabemos o tanto que devemos ser cuidadosos perante amigos e parentes preconceituosos. Vinho no churrasco? Coisa de fresco. Pfui....

Anyway, agora é possível assistir um filme no cinema (pagando uns míseros R$ 50.00 pela entrada) e ao mesmo tempo tomar um espumoso ou um tinto qualquer por alguns montes de dinheiro. BIG MISTAKE mister. Legal para quem vai ao cinema e pega um vinho para ver o filme, excelente para a empresa dona do cinema que vai faturar algum, mas creio que se essa campanha publicitária chegar aos olhos e ouvidos do monte de pessoas que conheço, essas vão taxar o vinho de coisa de esnobe, novo rico ou mauricinho mesmo. Depois de tanto tempo remando vamos regredir tudo de novo.
Saco.


No comments:

Post a Comment