Wednesday, November 23, 2011

Pequenos Vinhos, Grandes Preços


Opa, hoje tem vinho famoso aqui que ganhou (perdeu) na eleição da semana o titulo de “pequenos vinhos, grandes preços”. Dessa vez tem gente famosa aqui.

Na mesmíssima semana em que eu comprei alguns champagnes famosos (fazer o que, o mercado mundial toma essas coisas), eu tomei o glorioso Möet et Chandon Imperial Brut.

Difícil de explicar porque as pessoas compram aos milhões esse vinho se não por puro desconhecimento do que é um bom champagne, um marketing extremamente  bem executado e o gosto de por coisa cara na mesa e que todos saibam que o vinho é caro.

Vinho, cerveja, azeite de oliva, café NÃO PODEM ser feitos aos milhões de litros, garrafas ou sei la o que e ainda manter a qualidade. Me aparecem na cabeça alguns vinhos chilenos "icones" que são produzidos aos milhares e milhares de garrafas....phew.

Há vários cremants, cavas e espumantes nacionais melhores que esse M et C básico.




2 comments:

  1. Senhor João,
    eu sempre pensei isso: como podem manter a qualidade de algo que é feito aos milhões?

    Você tem alguma sugestão de champangne que valha a pena, apesar de seu preço(digamos os mais baratos, se é que isso existe no brazil)?

    ReplyDelete
  2. Oi Allan, pelo preco o Deutz (casa flora) e o Henriot (Vinci) sao otimos. Destaque para o Henriot. Nem precisa comprar os millesime.

    Detalhe: As grandes casas de champagne da Franca fazem champagnes maravilhosos, mas isso la no topo da piramide da producao, qualidade e preco. O resto dos produtos he um monte de porcaria.

    Fique de olho em CAVAS e Prosecco tambem. Por 1/3 dos valores de champagnes esses espumantes sao tao bons quanto. Ha alguns proseccos no mercado por R$ 80.00 que sao maravilhosos. Cavas idem. Esqueca os cavas que estao em hortifruti e supermercados da vida....

    Sds.

    ReplyDelete