Tuesday, November 29, 2011

Europa Rumo ao Terceiro Mundo? Bernie Ecclestone Aposta que Sim

Leio hoje nas agencias internacionais que o supremo chefe da F-1 disse que (entre outras lindezas) que a Europa:


  1. He coisa do passado.
  2. Ruma ao terceiro mundo.
  3. Sera um bom lugar para fazer turismo e nada mais.
  4. OUCH!!!
Jamais pensei que em tao pouco tempo minhas previsões se tornassem realidade. Bastar rodar o velho continente para verificar isso....ha mais de 10 anos que vou regularmente e nunca vi motivos para ser otimista com eles.

Ainda assim estou disposto a trocar de lugar com eles.

2 comments:

  1. A Europa quase toda montou um sistema de pensões que há tempos sabia-se que um dia iria quebrar. E esse dia praticamente chegou.

    Agora os governos não terão mais dinheiro para sustentar os altos padrões de vida de uma população envelhecida que depende do trabalho braçal de imigrantes clandestinos ou não. Nem quero ver no que vai dar, pois a coisa vai ficar muito feia.

    ReplyDelete
  2. Concordo. Enquanto isso um monte de novo rico joga dinheiro fora no Brasil...pagando R$ 15,000 o metro quadrado por um apartamento meia boca em SP.

    Infelizmente alem da Europa ainda tem os U.S.A que estao numa lama grande, por outros motivos. Mas ali (salvo a aparicao de alguma tecnologia nova ou algo que mova a economia por milagre) a decadencia esta muito rapida. Uma pena, meus dois lugares preferidos tao para baixo.

    Colhem o que plantaram. Aqui tambem sera assim.

    Caso brasileiro pode ser de sucesso por causa da desgraca alheia. Ganhar por causa da derrota alheia e nao por meritos proprios.

    Ah, enquanto isso os estadios da copa de 2014 se pagarao em mais de 100 (ou 200??) anos.

    ReplyDelete