Thursday, February 23, 2012

Pequenos Vinhos, Grandes Precos

Dizem que vinhos ruins necessitam de 3 pessoas para toma-los. Um para segurar a vitima, um para forca-lo a tomar e a vitima.


Também dizem que he deselegante falar mal de vinhos ruins. Mas eu não sou elegante nem deselegante, sou eu. Nesse feriado tomei uma perola do nordeste brasileiro que valeu a experiência. Falo mal de tinto feito no nordeste porque estou sempre degustando essas coisas.


Ate que tenho que louvar a tentativa de se plantar uvas tintas no nordeste. Mas tambem tenho que dar pedrada no teimoso que levou esse projeto adiante. SE obter exito financeiro, parabens. Mas em termos de qualidade nao tem jeito.


Falarei novamente; salvo um cataclisma cósmico o nordeste não tem como produzir bons tintos. Não há condicoes agronômicas para tal.


O vinho rifado da semana se chama Vinha Maria Reserva 2009. Um blend maravilhoso de cabernet sauvignon e alicante bouchet. Segundo o dono do vinho (que ate quis mandar contatos da vinicola para mim), ele custa em SP al rededor de R$ 70.00.


Tenho duvidas se com o tempo esse vinho melhora, mas se for o caso, ate la estarei no ceu com os anjinhos.


Valeria R$ 12.00 avaliacao de todos presentes. 

7 comments:

  1. Caro João Ratão, esse final de semana eu comprei um vinho oriundo da África do Sul só por causa deste blog. Como eu não tinha nenhuma referência, peguei qualquer um mesmo. O nome eu nem me lembro. O rótulo tem um elefante. o preço é bem bom, conforme você mesmo comentou. Ainda não o experimentei, mas estou ansioso para testar a reputação daquele país.

    Abraço!

    ReplyDelete
  2. Oi Doni. Africa do Sul he uma potencia adormecida para os brasileiros em termos de qualidade. Outro pais que tem otimos vinhos BEM ALEM do tannat se chama Uruguay. Dois otimos lugares para tomar qualidade com bom preco.

    MAS tem que conhecer alguem legal para indicar os vinhos, senao vira empurra empurra.

    A do Sul e Uruguay tem vinhos bem classudos, sauvignon blanc, pinot noir... toda gama de uva francesa de bordeaux e borgonha. Show mesmo.

    Chega de coisas obvias e repetidas....

    Receba um abrazo virtual e boa degustacao.

    ReplyDelete
  3. Hoje recebi um e-mail da Miolo com uma proposta "irrecusável": uma caixa de Lote 43, safra 202, da "adega particular da vinícola". 6 exemplares por módicos 576 reais. Ou seja, 96 paus a garrafa!

    E nem é primeiro de abril!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lavi, eu tenho um gol 94 1000CC com 4 pneus em estado mais ou menos, 500,000 km rodados (so estrada). Precisa de 3 amortecedores e esta sem a porta direita.

      Para voce que gosta de coisa boa com bom preco faco o carro por R$ 19,990.00. OPORTUNIDADE.

      Favor entrar em contato. Estou para vende-lo logo. Muita procura.

      Delete
    2. HAHAHAHAHA! Boa oferta.

      Delete
    3. Lavi, SE esse vinho fosse algo de especial nao estaria na adega "particular" de vinicola alguma, mas sim na minha e na sua adega ou na memoria de muitos. Para pensar no engarrafamento: Estamos falando de R$ 96.00 por uma garrafa de Lote 43 2002.

      Aguarde para breve a "fusao" de empresas com vinicolas famosas. "Fusao" essa que criara muitas sinergias (assim saira nos jornais) e criara mais escalas.

      Ta cheio de neguinho com nariz empinado que esta bem quebrado por ai...

      Delete
  4. Uai, Miolo por acaso não é aquele vinho que não custa mais do que 30 reais a garrafa? Por que raios alguém pagaria 576 reais na caixa?

    ReplyDelete