Monday, February 13, 2012

Quase Primeiro Mundo

Novamente deixo vinho de lado para falar de algo que pode ser uma pequena mudança tao importante para o pais. Mais umas duas geracoes e há esperança que isso fique melhor. Vejam a foto.

Em breve muita gente poderá ir e voltar ao trabalho numa faixa enorme da zona sul ate a zona oeste. Para os vagais, como eu, pedalar durante o dia ou fim de semana ali não tem preço. Ou melhor, tem, e se chama impostos, o que eu pago sempre.

Para os que trabalham em empresas a mudança pode significar (vai sim) melhor qualidade de vida, mais disposicao para trabalhar, menos peso no corpicho, mais produtividade. A sua empresa já atentou para isso?

PS: No domingo passado Dona Baratinha quis aprender a entrar no vacuo e nao freou a tempo. Ganhou uns pontos no queixo. Ser crianca levada doi. 

foto do blog bicicreteiro.org.






I want to ride my bicycle




4 comments:

  1. Essa ciclofaixa é sem dúvida um sopro de cidadania nessa bagunça aqui. Todo domingo eu pedalo do parque das bicicletas até o parque do povo, ainda não tive a oportunidade de experimentar esse trecho da marginal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Pedro. Recomendo muito cuidado la na ciclovia marginal pinheiros. As pessoas compram bicicletas caras e velozes e querem sair a 55km/h. Todo domingo vejo bastante sangue la. Tenho do das criancas que sao levadas e atropeladas.

      Nao he a mesma coisa com moleque que ganha Mustang do pai e sai fazendo besteira por ai??

      Lugar de dar pau de bicicleta he em velodromo..na usp...e por ai vai.

      Mas a ciclovia ficara muito legal quando tiver a totalidade concluida. Uns 60km round trip. Lindo.
      SDS

      Delete
  2. Aí só vai faltar eliminar o mau odor do Rio Pinheiros. Hoje, eu não me arrisco a pedalar ali com medo de perder o olfato

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lavi.

      Na verdade em dias quentes somente ali na estacao vila olimpia o aroma fica insuportavel (acho que he devido a uma estacao de tratamento ali). Para os dois outros lados nao tem problema....

      SDS

      Delete