Friday, February 17, 2012

Brochada Depois Da Descoberta

Todos nos temos varias vinícolas e vinhos que de varias maneiras nos fazem sorrir ao falar e lembrar deles. Mas e quando você descobre, como eu, que uma vinícola querida sua compra um monte de uva de outrem?? Isso, terceiriza a produçãn.

Na teoria nada deveria mudar pois o vinho continua bem feito e delicioso, e a compra de uva, azeitona, cafe é algo muito comum no mundo todo.

Mas dessa vez não teve jeito, olhei aquela garrafa de uma maneira diferente e vi que a ideia que fazemos de 100% de pureza fica meio prejudicado quando sabemos que a barriga era de aluguel.


Continuo na minha saga de consumir somente aquilo que tem a mão e olho do dono (maneta e caolho pelo jeito) do começo ao fim.





11 comments:

  1. Putz, essa é difícil mesmo. Para descobrir isso, só sendo insider do mercado.

    ReplyDelete
  2. Oi Lavi, veja o meu destino: Antes era insider de grandes somas financeiras agora sou insider de vinho e tenho que dar uma de detetive de produtor ou importador picareta. E estudei na vida...

    E vamos de carnaval, 5 dias de inutilidade economica e cultural, salvo para a turma do turismo e derivados.

    Obrigado pela visita.

    SDS

    ReplyDelete
  3. Oi, deixa eu fazer uma pergunta um pouco off-topic. Tenho andado muito curioso de vários vinhos aqui elogiados, porém não encontro nenhum deles em lugar algum (Rio de Janeiro).

    Você teria alguma dica de como comprar estes vinhos?

    Muito obrigado,
    Bruno Fontes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bruno, seja mais especifico por favor. De quais vinhos esta falando??

      SDS

      Delete
    2. Oi João,

      No geral, estes que comenta nos posts "Grandes Vinhos, Pequenos Preços", como o Mioranza 50 D´Oro Ancellotta 05, por exemplo.

      Na verdade, cheguei neste blog pois estava procurando informações sobre o Chianti Uggiano que tomei uma vez e adorei. Uma conhecida Italiana que trouxe pra mim, mas nunca o encontrei vendendo. Procurando informações sobre, caí justamente no seu post de "Grandes vinhos, pequenos preços".

      Desde então li vários posts e anotei várias dicas de vinhos como o Ballena, Montesc, Santa Ema Sauvignon Blanc etc mas já rodei algumas lojas e até mesmo mercados e não os encontro.

      Aproveitando o comentário, parabéns pelo blog! :)

      Obrigado novamente,
      Bruno Fontes.

      Delete
    3. Bruno,ola. Voce esta onde? Alguns desses vinhos estao fora de SP com mais abundancia. Outros sao faceis de serem achados.

      Delete
    4. Oi João,

      Eu estou no Rio de Janeiro, Centro da cidade, mas aparentemente eles não chegam por aqui.

      Obrigado!

      Delete
    5. Bruno, por causa da tributacao o RJ deveria ser um lugar muito melhor para se comprar vinho que SP.

      Aproveita por todos os idiotas daqui!

      Delete
    6. Sério? Vou tentar aproveitar, então! hahahaha :)

      Achei uma outra loja que vende vinhos hoje, meio escondida, de fora quase não dá para perceber. Vou dar um pulo lá no almoço se tudo der certo. :)

      Obrigado pela ajuda, João!

      Delete
  4. João, boa tarde!

    Vc sabe que gosto do seu blog, e por isso linkei lá no meu novo diário.

    Abç.

    Vitor
    loucoporvinhos.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vitor, ola. I'm flattered. Serio. Continuarei a queimar meus poucos neuronios para inserir sempre topicos que valham o tempo de voces.

      SDS

      Delete