Friday, February 24, 2012

Quer Emagrecer Ingerindo Alcool? Veja Essa Dica de Cardiologistas

Vivendo e aprendendo. Recentemente um aluno meu comentou que o cardiologista dele indicou o consumo de Whiskey ao inves de vinho ou cerveja para emagrecer. Ele esta numa dieta e esta afinando.


Fui falar com o meu cardio de  plantao e ele confirmou a ideia. Que pasa?


A ideia he simples. Vinho e cerveja melhoram a comida, da vontade de beber e de comer mais. No fim da refeicao o caloric intake foi muito maior do que seria se um simples copinho com gelo de whiskey fosse mandado para fora. Dois dedinhos de Whiskey deixam o camarada contente (ao menos uma pessoa normal) e a refeicao se inicia apos.


Como estou em treinamento visando uma travessia de bicicleta bem longa na europa, adotei a ideia e aprovei-a-a. Incrivel que realmente o resultado tem sido bom. 400g por semana em media. Ta bom.



4 comments:

  1. "Como estou em treinamento visando uma travessia de bicicleta bem longa na europa"

    Tenho esse mesmo plano. Só não sei quando irei colocá-lo em prática.

    A propósito, eu não gosto de Whiskey. Tem muito álcool para meu gosto. Eu não consigo entender como alguém pode sentir gosto ao beber uma dose. Eu sinto apenas minha garganta e meu estômago queimar. rsrs Meu paladar é muito rudimentar! rsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Doni, tudo bem? Pois he, eu vou fazer 790km de Santiago da Compostela en bicicleta.

      Em relacao ao seu comentario, vale um post. Aguarde e valeu.

      SDS

      Delete
  2. Ja tinha visto por aí muitas versões para emagrecer, mas motivo para beber, ÓTIMO..........

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rogerio. Eu ja li na espanha que uma meia cerveja todo dia tambem ajuda a emagrecer. Como? Simplesmente ocupando o espaco que seria da comida. Nossa, ha teorias e hipoteses para tudo nesse mundo.

      Mas em relacao ao Whisky, ou whiskey como queiram, a conversa gira em torno de moderacao. E estado de espirito. Estou cada dia bebendo menos... quanto mais exercicio faco menos tenho vontade de tomar.

      Estranho como o mundo da voltas.

      Delete