Tuesday, February 14, 2012

Dizem Que As Lojas, Importadoras e Vinicolas Cobram Muito No Brasil. E no RESTO DO MUNDO? Sera igual ou diferente?

Longe de ser um tipo patriota, eu gosto de ser justo para com as pessoas. Nesse artigo pretendo mostrar que as pessoas (pessoas humanas como diz um apresentador de TV, argh) quando tem a disposicao as mesmas condicoes de temperatura e pressao vao se comportar da mesma maneira, EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.


Uma critica muito comum que se faz as importadoras e lojas (opa e vinicolas tambem) no Brasil he que as margens sao muito altas, todos sao um bando de @%&^@*!) e que nos paises mundo afora isso nao existe. Oh como sao justos e corretos.


Sera mesmo? Vou dar 4 segundos para pensarem se só aqui ha gente ruim.


Sabiam que pelo brunello que pago 16.00 Euros uma loja na Italia vende o mesmo por 40.00 Euros? Sabiam que pelo vinho espanhol que importo por 5.50 Euros as lojas na Espanha o vendem por 10.50, 11.00 Euros?
Sabiam que pelo champagne que ja pude importar por 18.00 Euros o mesmo custa em Paris 50.00 Euros?
Nos USA ha um mega markup tambem entre a vinicola ate a loja ou restaurante. E ai, americano he tao bonzinho...


Ok, claro que eles pagam impostos e ha o custo de funcionarios, ponto, e por ai vai. Mas nao ocorre o mesmo aqui? Nao temos os mesmos custos?


Senhoras e signori, o ser humano he o mesmo em todo lugar. Se bobear ele passa o semelhante para tras mesmo.


E digo que os europeus sao piores ainda, sabem por que? Porque uma loja na europa compra o vinho direto da fonte, SEM IMPORTADOR. Ao inves de colocar modicos 50% de markup, eles vao direto no 100%. E isso levando-se em conta que la nao ha IPI nem I.I.


Atencao: Nao estou defendendo o Gerson Brasileiro, mas meramente dizendo que nao estao aqui as piores empresas do mundo em termos de carater. Tudo mesma porcaria o homo sapiens.

No comments:

Post a Comment